IA agiliza atendimento ao paciente: Allina Health adota agente virtual

A Allina Health, em parceria com a SoundHound AI, lançou o “Alli”, um agente virtual baseado em inteligência artificial, com o objetivo de aprimorar o atendimento ao paciente. Integrado ao sistema eletrônico de registros médicos da Allina Health, o Alli é capaz de identificar e autenticar chamadas, permitindo que pacientes gerenciem agendamentos e, futuramente, realizem outras tarefas como renovação de prescrições e busca por informações não clínicas.

Melhoria na eficiência operacional

Desde sua implementação, o Alli contribuiu para a redução do tempo médio de chamadas em 5 a 10 segundos e garantiu que 80% das ligações fossem atendidas em até 45 segundos, sem a necessidade de aumento no quadro de funcionários. Essa automação permite que os representantes de atendimento se concentrem em casos mais complexos, oferecendo um serviço mais personalizado

Benefícios para pacientes e equipe médica

Com o Alli, os pacientes têm acesso mais rápido e conveniente às informações e serviços, promovendo maior autonomia no cuidado com sua saúde. Além disso, a equipe médica pode direcionar seus esforços para necessidades mais críticas, melhorando a qualidade geral do atendimento.

Fonte: SoundHound AI. Disponível em: https://investors.soundhound.com/news-releases/news-release-details/soundhound-ai-and-allina-health-launch-ai-agent-redefine-patient

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *